O processo estudantil inicia-se com o evento real da vida. De maneira que a aprendizagem adquirida ao longo de anos, incentivou futuros promissores. Por um lado, recordações agradáveis acompanhadas do doce amargo das dificuldades. Inclusive educadores dinâmicos que marcaram o tempo, bem como matérias desagradáveis. Por outro lado, sonhos jamais realizados porém, outros em fase de construção.
A primeira infância é basicamente recheada de emoções que, levadas em diante projeta as lembranças. Embora ir a escola pela primeira vez não cause uma boa impressão é necessário enfrenta-la. Uma vez que poucos se sentiram em casa porém, os demais buscava alternativas para retirarem-se daquele ambiente estranho. Com efeito, este sentimento negativo ao decorrer dos dias modificou-se.
De certa forma o ensino em escola privada obtém melhores resultados, inclusive uma base indispensável. Os métodos utilizados visava uma aprendizagem saudável, diante disso aprender as vogais e o alfabeto nas séries iniciais tornou-se uma diversão para muitos, tornando agradável o conhecimento das palavras.
Entretanto a passagem para o ensino fundamental na rede publica difere essas características. As dificuldades vieram acompanhadas da saudade pois, a maneira de ensino diferenciada causou desordem. Ora, a didática abordada trouxe insatisfação para alguns, pois os mesmos não acompanhara a turma, visto que a forma de resolução das atividades aprendida na escola privada era de grande clareza ao contrário da publica.
Diante das superações, é necessário destacar um educador que fez um diferencial no ensino médio. Uma vez que, com seu rigor e autoridade mas, uma inteligência inexplicável revolucionou o conhecimento, conhecer as regras portuguesa do seu jeito facilitara a compreensão de todos. Entretanto, química e história eram estressante, a turma negava-se a comporta-se nas aulas pois os professores dessas matérias não possuía domínio do conteúdo como também dos alunos, por meio destes aspectos explica-se o desinteresse pelas disciplinas.
Embora sonhar em ser algo no futuro era o pensamento de muitos, por outro lado alguns não tinha em mente uma profissão específica pois, o alvo era obter dinheiro. Consequentemente o interesse pelos estudos favorece um futuro prospero, a faculdade basicamente é um meio viável para a mudança do presente. Uma vez que o pensamento evolui, as portas de emprego se abrem, diante disso o indivíduo torna-se qualificado perante a sociedade.
Está certo, portanto, que o ambiente estranho visitado pela primeira vez tornou-se, a segunda casa onde se passa a maior parte da vida e proporciona felicidades, desafios, desânimos, porém nunca esquecidos. Contudo a escola é um lar precioso que deve estar gravado na memória mesmo com momentos dificíes. Enfim, professores bons ou ruins, matérias delicíosas de se aprender, outras amargas, vale apena sonhar um sonho construido por etapas.
by: Cimarynha
bom trabalho.
ResponderExcluirolha, voce inicou num caminho mais descritivo do que narrativo.
por fim, os elementos que voce postou foram essenciais para complementar seu resgate de vida estudantil.
avanços em sua nova vida estudantil, a vida academica.
jfm.